É quase impossível se ver sem Smartphones, Tablets ou imaginar as empresas e indústrias sem aplicativos e sistemas especializados em automação, gerenciamento de estoques e produção. A quantidade de informação consumida e dados compartilhados atualmente é crescente. Por esse motivo, os riscos cibernéticos são preocupações reais dos executivos de diversas empresas, de todos os tamanhos e áreas.

Ser vítima de um ataque hacker, ter dados perdidos ou roubados pode trazer transtornos incalculáveis para uma empresa. Com boa parte dos maquinários operando de forma digital ou eletrônica, sendo controlada remotamente em alguns casos, como evitar que falhas de segurança ocorram? Imagine o transtorno que pode ser gerado caso uma indústria de produtos químicos sofra com alguma falha que danifique equipamentos ou impeça que medidas de segurança sejam tomadas.

Não é à toa que alguns especialistas chegam a afirmar que a Terceira Guerra Mundial acontecerá no universo cibernético.

Nós tendemos a pensar que nunca sofreremos com problemas desse tipo, que ataques hackers ou falhas de segurança só atingem grandes empresas, que movimentam um volume enorme de dados e informações. Mesmo que sua empresa seja pequena, pense na quantidade de dados e informações que você armazena em seu negócio. Dados de clientes, controle de contas a pagar e a receber, estoques, agendas de compromissos. Isso tudo para citar apenas o básico. Imagine perder tudo isso da noite para o dia. O tempo e o dinheiro gastos na tentativa de recuperação não valem a pena se você levar em conta que existem soluções mais práticas, rápidas e que podem garantir mais segurança para você e seus dados. Um excelente exemplo é o Seguro Contra Riscos Cibernéticos.